Você está aqui: Página Inicial > Meio Ambiente > 2018 > 02 > Reserva ecológica no Pará recebe doação de mais de 2 mil hectares

Meio Ambiente

Reserva ecológica no Pará recebe doação de mais de 2 mil hectares

Compensação legal

Instituto Chico Mendes já recebe cerca de 35 mil hectares em doações na Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica
publicado: 07/02/2018 19h25 última modificação: 08/02/2018 00h27

Divulgação/Governo do Pará

Amazônia

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recebeu nessa segunda-feira (5) 2.048 hectares situados na Estação Ecológica da Terra do Meio (Pará), por meio de doação por compensação legal. A área total doada na unidade agora é de 5,6 mil hectares. 

A compensação de reserva legal é uma das possibilidades de regularização fundiária. Um proprietário que tem um imóvel situado fora dos limites da UC com passivo ou déficit de reserva legal (quando o desmatamento é maior que o permitido pelo Código Florestal) pode comprar um imóvel no interior da unidade e doá-lo ao ICMBio.

O ICMBio já habilitou 549 mil hectares para compensação de Reserva Legal e recebeu em doação 35 mil hectares situados em UCs dentro dos biomas Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia. Proprietários de terras que queiram optar pela compensação de reserva legal em UCs federais podem buscar os imóveis habilitados e ofertados para compra no site do ICMBio clicando aqui. 

Fonte: ICMBio

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil