Você está aqui: Página Inicial > Saúde > 2017 > 10 > Ministério da Saúde apoia prefeitura de Janaúba (MG) no atendimento às vítimas de tragédia

Saúde

Ministério da Saúde apoia prefeitura de Janaúba (MG) no atendimento às vítimas de tragédia

Apoio

Em ligação ao prefeito da cidade, ministro da Saúde, Ricardo Barros, lamentou o acontecimento e se solidarizou com as famílias das vítimas
publicado: 06/10/2017 16h56 última modificação: 12/10/2017 23h09

O Ministério da Saúde se colocou à disposição da prefeitura de Janaúba e do estado de Minas Gerais para ajudar em ações como o custeio ou o envio de materiais hospitalares e apoio técnico para o tratamento das vítimas, após a tragédia ocorrida nessa quinta-feira (5).

Em ligação ao prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, lamentou o acontecimento e se solidarizou com as famílias das vítimas. Os trabalhos de atendimento aos pacientes são acompanhados pelo secretário da Atenção à Saúde do Ministério, Francisco Figueiredo, que está em contato com a prefeitura e com unidades hospitalares em Belo Horizonte e Montes Claros.

Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após serem atingidas por fogo na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, na cidade. Um segurança da escola teria causado o incêndio e também morreu no hospital, após ser socorrido.

Cerca de 40 vítimas, sendo 14 crianças, foram atendidas no Hospital Regional de Janaúba. Desse total, 25 foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Saúde 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil