Você está aqui: Página Inicial > Saúde > 2018 > 01 > Mais serviços e atendimento nos hospitais universitários do Brasil

Saúde

Mais serviços e atendimento nos hospitais universitários do Brasil

Recursos

Cerca de R$ 31 milhões do programa de reestruturação das instituições foram liberados para 48 unidades. Dinheiro será utilizado para a compra de medicamentos e insumos ou reformas
publicado: 12/01/2018 15h17 última modificação: 12/01/2018 16h03

Saiba os principais números sobre os hospitais universitáriosOs hospitais universitários do Brasil já podem planejar as ações para manter, melhorar ou ampliar a prestação de serviços: 48 unidades em todo o País receberam, nesta semana, R$ 31 milhões do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Entre outras possibilidades, a antecipação dos recursos pode, já no começo deste ano, agilizar a compra de medicamentos e equipamentos, reformas estruturais, investimentos em recursos humanos etc.

É a primeira vez, desde a implementação do Rehuf, que os recursos são liberados no começo de janeiro. Agora, cada hospital vai definir as próprias prioridades nas quais os recursos serão aplicados. As instituições deverão informar o destino dos recursos à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Fontes: Ebserh e MEC

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil