Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 09 > Escritório Brasileiro de Turismo é aberto na Rússia

Turismo

Escritório Brasileiro de Turismo é aberto na Rússia

Copa do Mundo

Mercado russo está entre os 10 países emissores de turistas mais importantes do mundo
por Portal Brasil publicado: 22/09/2017 20h08 última modificação: 08/12/2017 12h21
Divulgação/Sec. de Turismo de Belo Horizonte Objetivo é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem

Objetivo é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem

Sede da Copa do Mundo Fifa de 2018 e um dos mercados mais promissores do mundo, a Rússia agora tem um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT). A principal função do órgão é reunir informações que possam servir de base para o Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) planejar ações que fortaleçam o mercado turístico do Brasil no exterior.

Com o aumento no número de turistas russos no Brasil - passou de 13 mil em 2008 para 24 mil oito anos depois -, a Rússia se tornou um mercado prioritário na Europa. Segundo o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, “a abertura do EBT de Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil”.

Para abrir o escritório na Rússia, não houve criação de despesas, informou Lummertz. Foram remanejados os funcionários do escritório que funcionava na Holanda. “Houve apenas um remanejamento de EBTs. A partir de agora, a estrutura da Holanda está lotada na Rússia. Desse modo, o escritório holandês já foi assimilado pelo EBT França”, disse.

Fonte: Embratur

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil