Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 09 > Evento reúne profissionais do turismo religioso em Aparecida (SP)

Turismo

Evento reúne profissionais do turismo religioso em Aparecida (SP)

Encontro coincide com os festejos dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no rio Paraíba do Sul, em 1717
publicado: 22/09/2017 15h34 última modificação: 16/10/2017 15h24

4ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo à Aparecida (SP) começa nesta sexta-feira (22) e segue até o próximo domingo (24) na cidade paulista. O encontro anual dos profissionais que atuam no segmento do turismo religioso faz parte das homenagens ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no próximo dia 27.

O Brasil hoje é o país que tem o maior número de católicos batizados no mundo, com 170 milhões de pessoas. Só o turismo religioso doméstico movimenta 20 milhões de viagens em mais de 300 destinos nacionais, girando cerca de R$ 15 bilhões.

O Santuário de Aparecida é considerado um dos principais polos de turismo religioso do Brasil. São cerca de 12 milhões de visitantes por ano, de acordo com estimativa da administração do templo.

Turismo religioso

A fé movimentam a economia da cidade de Aparecida e suas vizinhas. Os serviços turísticos da região de Aparecida são voltados principalmente para o atendimento aos visitantes atraídos pelo maior santuário mariano do mundo, entre outros atrativos do Vale do Paraíba.

Além da Festa da Padroeira, o País conta com celebrações com o Círio de Nazaré em Belém (PA), uma das maiores festas religiosas do mundo, que reúne mais de dois milhões de fiéis no segundo domingo de outubro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil