Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 09 > Mais de 92% dos turistas recomendariam o Rio a amigos e familiares

Turismo

Mais de 92% dos turistas recomendariam o Rio a amigos e familiares

Cidade Maravilhosa

Praias, belezas naturais, opções de lazer e os atrativos turísticos foram apontados pelos entrevistados como as principais vantagens
por Portal Brasil publicado: 25/09/2017 16h14 última modificação: 11/12/2017 17h13
Foto: Isabella Atayde/Iphan Pesquisas revelam também que 6 entre 10 turistas têm intenção de conhecer a cidade

Pesquisas revelam também que 6 entre 10 turistas têm intenção de conhecer a cidade

Pesquisa do Ministério do Turismo revela que a grande parte dos turistas que visitam o Rio de Janeiro - 92% - pretende recomendar a capital fluminense como viagem turística para amigos e parentes. Das 1 mil pessoas ouvidas entre 15 e 20 de agosto de 2017, 40% visitaram a cidade pela primeira vez.

As principais vantagens do Rio de Janeiro, de acordo com os entrevistados entre os dias 15 e 20 de agosto, são as praias, as belezas naturais, as opções de lazer e os atrativos turísticos. Hotéis e restaurantes também receberam boas avaliações dos turistas. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Interesse

Outra pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo, feita com 1 mil pessoas em quatro capitais, mostra que 43% dos entrevistados não conhece o Rio de Janeiro. Deste percentual, 59,2% planejam conhecer a cidade. Os principais atrativos são as praias e o Cristo Redentor, entre outros pontos.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil