Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2017 > 09 > Parques temáticos devem ser registrados no Cadastur

Turismo

Parques temáticos devem ser registrados no Cadastur

Regularização

Cadastro do Ministério do Turismo é obrigatório para esse tipo de negócio. Apenas 53 parques temáticos estão formalizados no País
por Portal Brasil publicado: 26/09/2017 16h28 última modificação: 30/11/2017 17h54

O Ministério do Turismo iniciou, na última semana, uma campanha para sensibilizar empresários e empreendedores  donos de parques temáticos sobre a obrigatoriedade do registro dos estabelecimentos no Cadastur. Em todo o País, apenas 53 estão formalizados junto ao ministério. Para verificar se o parque temático está cadastrado, é preciso acessar a página do Cadastur e realizar a busca por Unidade da Federação, Nome Fantasia ou CNPJ.

“Um dos maiores entraves da atividade turística no Brasil ainda é a informalidade de profissionais e estabelecimentos que atuam na linha de frente do turismo. Para mudar essa realidade, estamos iniciando essa grande campanha de formalização em todo o País”, explicou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

O cadastro é simples e totalmente gratuito. Basta acessar a página na internet, fazer o download dos formulários solicitados, preencher com as informações e enviar os documentos solicitados ao Órgão Delegado de Turismo. Neste mês, o Ministério do Turismo iniciou a campanha para formalização dos serviços turísticos. O objetivo é garantir a formalização dos empreendimentos, mas prestadores ilegais já poderão ser penalizados, caso seja necessário.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil