Você está aqui: Página Inicial > Turismo > 2018 > 01 > Santuário de Nossa Senhora Aparecida atrai 13 milhões de visitantes

Turismo

Santuário de Nossa Senhora Aparecida atrai 13 milhões de visitantes

Romaria

Data com maior movimentação de visitantes ocorreu em 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil
publicado: 02/01/2018 20h18 última modificação: 03/01/2018 10h17

O ano em que a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida completou 300 anos, o Santuário Nacional dedicado à santa recebeu 13 milhões de visitantes, o maior público registrado desde que foi criado.

“Sem dúvida, a celebração do Jubileu de Nossa Senhora Aparecida fez com que esse número fosse alcançado. Muitos romeiros falavam conosco que vinham para celebrar este momento marcante para a Igreja no Brasil”, disse o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

Localizado em Aparecida (SP), o santuário teve a maior movimentação de visitantes registrada em 12 de outubro, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Nesse dia, o Santuário Nacional recebeu 177 mil pessoas.

Dados do Ministério do Turismo mostraram que a cidade de Aparecida recebeu 72% do total de pessoas que fizeram turismo religioso no Brasil. Os demais 28% foram divididos em 340 destinos religiosos em todo o País.

Fonte: Agência Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil